Mestre em engenharia química pelo programa de engenharia química da COPPE/UFRJ, onde estudou a emissão de gases de efeito estufa em sistemas de tratamento biológico de efluentes. Atualmente é doutorando no programa de engenharia química da COPPE.
Engenheiro Químico pela UNIVAP, mestre em ciências pela universidade de São Paulo e doutorando em engenharia química da COPPE. Entusiasta do Python, aprendeu a desenvolver seus primeiros códigos de visualização de dados no curso da escola piloto Giulio Massarani.
Engenheiro químico pela Universidade Federal Fluminense (2014) e doutor em engenharia química pelo Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ (2020), tendo recentemente ingressado como pesquisador de pós-doutorado do mesmo programa em sua área de especialização, o controle de poluição das águas
Engenheiro Químico formado pela UFRJ com formação técnica em química pelo IFRJ.
Foi aluno visitante no LCT (UGent - Bélgica), onde atuou no estudo de otimização de design de reatores de craqueamento térmico via CFD.
O início de sua experiência em CFD começou em 2017 com sua primeira iniciação científica no LTFD (Coppe, UFRJ), e depois, no LabCFD (EQ, UFRJ) de 2018 até 2021.
Atualmente é aluno de Mestrado na COPPE, orientado pelo professor Paulo Lage, no LTFD, onde seus estudos continuam na área de CFD com ênfase em meios porosos.
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Atualmente, é pesquisador pós-doc no Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ. Também é sócio e diretor executivo da empresa OptimaTech, sediada na Incubadora de Empresas da UFRJ. Atua nos temas de modelagem fenomenológica, simulação dinâmica, análise e tratamento de dados e monitoramento e otimização de processos